1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sírio executa a mãe em público após ela tentar convencê-lo a deixar o Estado Islâmico

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 12h 20

Mulher viajou 50 quilômetros para implorar ao filho que deixasse o grupo extremista temendo que ele fosse morto em bombardeios da coalizão internacional

RAQQA - Um jihadista sírio de 20 anos executou em público a mãe após ela tentar convencê-lo a abandonar o grupo extremista Estado Islâmico (EI), informou nesta sexta-feira, 8, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A mãe viajou os 50 quilômetros que separam Tabaqa, onde morava, de Raqqa, capital de fato do EI, para implorar ao filho que retornasse para casa, pois temia a morte dele nos bombardeios à cidade realizados pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Ascensão do EI: 15 grandes ataques de 2015
AFP PHOTO / San Bernardino County Sheriff
2/12: San Bernardino, Califórnia, EUA

Um casal matou 14 pessoas em uma festa de fim de ano de um centro de tratamento de deficientes em San Bernardino. Tashfeen Malik, de 27 anos, e o marido dela, Syed Rizwan Farook, de 28, foram mortos em uma troca de tiros com a polícia horas após fugiram com um SUV

O jovem, que lutou ao lado dos moderados do Exército Sírio Livre e também da Frente Al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, antes de unir-se ao EI, informou aos superiores, que determinaram a detenção da mulher.

Após a detenção, o próprio filho recebeu a ordem de executar a mulher, diante de quase 100 pessoas, com um tiro na cabeça em uma praça de Raqqa.

O EI comete com frequência todo tipo de atrocidade, desde a destruição de monumentos considerados patrimônio mundial da humanidade até execuções por decapitação ou a escravidão e agressões sexuais. /AFP

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX