Sobe a 91 número de mortos por tempestade no Vietnã

O número de mortos por consequência da passagem da tempestade tropical Mirinae pelo Vietnã subiu hoje para 91, informaram autoridades locais. Equipes de resgate realizam operações de busca e ajuda humanitária na região central do país asiático.

AE-AP, Agencia Estado

04 Novembro 2009 | 11h47

Na província de Phu Yen, a mais atingida pelas chuvas, mais 26 corpos foram recuperados hoje, elevando a 65 o número de óbitos na região desde a passagem da tempestade, na segunda-feira, disse Dang Thi Lanh, uma funcionária da defesa civil local.

Outras províncias da região central do Vietnã registraram mais 26 vítimas do fenômeno, elevando a 91 o total de mortes no país por causa do Mirinae. Ao todo, 18 pessoas estão desaparecidas, de acordo com autoridades locais.

Camboja e Filipinas

A tormenta também causou vítimas no Camboja. Uma mulher de 40 anos e sua filha de 14 anos morreram na noite de segunda-feira, quando a tempestade derrubou árvores sobre a casa onde moravam em Mondulkiri, a 520 quilômetros a leste de Phnom Penh. Mais três membros da família ficaram feridos no incidente, informou a Cruz Vermelha local. No fim de semana, antes de seguir rumo ao Vietnã, a tempestade Mirinae provocou a morte de 27 pessoas durante sua passagem pelas Filipinas.

A tempestade tropical atinge o Vietnã, o Camboja e as Filipinas em um momento no qual esses países ainda se recuperam da passagem do tufão Ketsana, ocorrida em setembro. Na ocasião, 160 pessoas morreram no Vietnã e 18 no Camboja. Nas Filipinas, o Ketsana e duas tempestades que vieram logo a seguir fizeram mais de 900 vítimas.

Mais conteúdo sobre:
Vietnã tempestade mortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.