Sobe para 146 o número de mortos por conta de inundações no Sri Lanka

Cerca de meio milhão de pessoas foram afetadas pelas maiores chuvas torrenciais do país desde 2003

PUBLICIDADE

Atualização:

SRI LANKA - Autoridades locais confirmaram que há 146 mortos e 112 pessoas desaparecidas por conta das enchentes e deslizamentos no Sri Lanka. Os bombeiros continuam fazendo buscas nas regiões afetadas pelas piores chuvas torrenciais no país desde 2003.

Muitas regiões ainda estão debaixo d'água e equipes médicas foram enviadas às zonas mais afetadas para tentarem impedir doenças como a cólera. "Temos experiência para enfrentar esse tipo de situação", declarou o Ministro de Saúde do Sri Lanka, Rajitha Senaratne.

Área inundada em Kalutara, Sri Lanka. Foto: Foto divulgada pelo governo local

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, 27, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que um apelo havia sido feito à ONU e a países vizinhos por ajuda "especialmente em áreas de operação de busca e resgate". Segundo ele, meio milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações. 

A Índia já se prontificou a ajudar, e enviou uma embarcação militar com unidades médicas. A ONU anunciou que vai enviar recipientes para armanezar água e produtos para purificar água. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai enviar medicamentos. 

Soldado anda por uma área inundada em Kalutara, Sri Lanka. Foto: REUTERS/Dinuka Liyanawatte

*Fonte: Agência EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.