PUBLICIDADE

Sobe para 16 o número de mortos após inundações no Japão

Deslizamentos de terra e chuvas fortes derrubaram pontes e dificultaram os trabalhos de resgate

Atualização:

TÓQUIO - O balanço de mortos pelas fortes chuvas no sul do Japão subiu para 16, informaram autoridades, enquanto os bombeiros seguem trabalhando para chegar até as regiões ilhadas. Autoridades informaram que as chuvas devem continuar durante o fim de semana. 

PUBLICIDADE

A ilha de Kyushu, no sudoeste do país, foi devastada pelas chuvas sem precedentes que destruíram casas, edifícios, escolas, estradas e plantações. As fortes precipitações foram causadas pelo tufão Nanmadol, que chegou ao Japão no início da semana.  

Milhares de bombeiros enfrentam o lodo e as precipitações persistentes para ajudar os isolados e buscar desaparecidos - já são 16, segundo o porta-voz do governo, Yoshihide Suga. 

Helicópteros foram usados para resgatar pessoas em regiões ilhadas após as chuvas sem precedentes na província de Fukuoka, no sudoeste do país. Foto: AFP/4ªDivisão de Resgate Terrestre do Japão

Imagens de TV mostram os resgatistas amarrando pessoas para evacuá-las em helicópteros. Moradores de regiões afetadas também podem ser vistos pedindo socorro com sinais escritos em troncos de árvores caídas. 

As operações de resgate envolveram 12 mil policiais, militares, bombeiros e guarda-costas. / REUTERS e AFP

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.