1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tempestade de neve castiga regiões oeste e central do Japão

- Atualizado: 24 Janeiro 2016 | 10h 23

Cidade de Kitahiroshima registrou 74 cm de neve; previsão é que a nevasca se prolongue até segunda, gerando mais transtornos

Uma tempestade de neve provocou transtornos nas regiões oeste e no centro do Japão neste domingo, obrigando o cancelamento de vários voos e a redução da velocidade em algumas linhas do trem-bala do país.

A Agência Meteorológica do Japão informou que em algumas regiões, como na cidade de Kitahiroshima, foram registrados um acúmulo de até 74 centímetros de neve. A previsão é que a tempestade se prolongue até amanhã tanto no oeste como no centro do país, provocando novos transtornos no transporte.

As fortes nevascas atingiram com menor intensidade algumas regiões do sul do país, como as prefeituras de Nagasaki (oito centímetros) e Kagoshima (quatro centímetros).

No início da semana, outra tempestade tinha afetado as regiões leste e nordeste do Japão, deixando 206 feridos, além de provocar o cancelamento de centenas de voos e atrasos nas viagens de trens pelo país. EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX