Terremoto de magnitude 6,3 atinge sudeste do Irã

Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos

O Estado de S.Paulo

01 Dezembro 2017 | 03h30

TEERÃ -  Um terremoto de 6,3 graus de magnitude atingiu a região sudeste do Irã na madrugada desta sexta-feira, 1º, segundo informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGC, na sigla em inglês). A informação também foi transmitida pela TV estatal. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, mas a magnitude é considerada forte e capaz de causar diversos estragos.

++ Terremoto de magnitude 7,3 na fronteira entre Irã e Iraque mata mais de 400

O abalo sísmico foi registrado no povoado agrícola de Hojedk, que possui 3 mil habitantes e é frequentemente atingido por terremotos. O tremor ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, a cerca de 58 quilômetros a nordeste da cidade de Kerman, que possui 821 mil habitantes. A movimentação foi seguida, dez minutos depois, por uma réplica de 5 graus.

O Centro Sismológico da Universidade do Teerã informou que houve um tremor de 6,1 graus, seguido de dois outros movimentos: um de 5,1 e outro de 4, a 37 quilômetros de Kerman. No mês passado, um tremor de 7,3 graus de magnitude no oeste do Irã matou 530 pessoas e feriu mais de 9 mil. /Reuters AFP

Mais conteúdo sobre:
Teerã [Irã] Irã [Ásia] terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.