Tiroteio em frente à sede da NSA deixa um morto e dois feridos

Tiroteio teria começado depois de carro tentar passar pelo portão que dá acesso à sede da agência de segurança americana

PUBLICIDADE

Atualização:
Foto de 2013 mostra sede da NSA, em Fort Meade, Maryland Foto: Jim Lo Scalzo / EFE

WASHINGTON - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas depois de um tiroteio na entrada da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), em Fort Meade, Maryland. 

PUBLICIDADE

À Associated Press, um oficial que não quis se identificar disse que o tiroteio começou depois de um carro tentar passar pelo portão que dá acesso ao campo militarizado nos arredores de Washington. 

Imagens aéreas mostraram dois veículos, sendo um deles policial, danificados próximo ao portão de segurança. Os veículos parecem ter colidido. A NBC4 mostrou uma foto na qual um homem uniformizado é colocado dentro de uma ambulância. 

Cerca de 40 mil pessoas trabalham na sede da NSA.

A NSA funciona como uma agência de inteligência, responsável porcoletar e analisar informações eletrônicas para os órgãos de inteligência americanos. A agência ganhou proeminência depois de Edward Snowden, um dos seus agentes, ter vazado documentos que comprovavam espionagem de diversas autoridades, órgãos e arquivos confidenciais de outros países. / AP 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.