1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tornados e tempestades deixam 5 mortos no leste e no sul dos Estados Unidos

- Atualizado: 25 Fevereiro 2016 | 11h 15

Fenômenos foram registrados nos Estados de Louisiana, Virgínia e Mississipi; ventos de até 240 km/h e fortes tempestades deixaram ao menos 31 pessoas hospitalizadas

WASHINGTON - Uma série de tornados e tempestades que atingiram vários estados do leste e do sul dos Estados Unidos na quarta-feira causou a morte de pelo menos cinco pessoas, informaram as autoridades americanas. As mortes ocorreram em incidentes parecidos nos Estados de Louisiana, Virgínia e Mississipi.

Em Convent, na Louisiana, um tornado com ventos que alcançaram os 240 km/h varreu um campo com 160 casas onde viviam cerca de 300 pessoas. Duas morreram e 31 estão hospitalizadas, entre elas sete em estado grave.

Imagem aérea mostra a destruição causada pelo tornado em Convent, na Louisiana

Imagem aérea mostra a destruição causada pelo tornado em Convent, na Louisiana

"Nunca tinha acontecido algo assim, nunca tínhamos tido tantos feridos e nem tanta destruição em um só fato", lamentou à emissora "WVUE News" o xerife de St. James, Willy Martin.

Em Purvis, no Mississipi, outro tornado matou um homem de 73 anos na frente da casa em que residia. As fortes tempestades que atingiram Waverly, na Virgínia, também arrasaram diversas casas e deixaram dois mortos e vários desaparecidos. Diversos Estados do leste e do sul do país seguem em estado de alerta por novos possíveis tornados. / EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX