PUBLICIDADE

Trem bate em árvore caída sobre trilhos na França e deixa ao menos 13 pessoas feridas

Serviços de emergência informaram que árvore caiu em razão de uma violenta tempestade, provocando o acidente

Atualização:

PARIS - Treze pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, 17, várias em estado grave, após um trem regional que fazia a linha entre Nimes e Montpellier, no sul da França, se chocar contra uma árvore que havia caído na via em razão de uma violenta tempestade, informaram os serviços de emergência.

“Um passageiro está em condição crítica e muitas estão gravemente feridas”, disse o porta-voz dos paramédicos, o capitão Mercier. Ele ainda acrescentou que outras 50 pessoas foram atendidas com ferimentos de menor gravidade.

Equipes de resgate francesas retiram passageiros feridos de trem que fazia a linha entre Nimes e Montpellier Foto: France Bleu Herault/Aubert Naturel/Handout via REUTERS

PUBLICIDADE

Uma porta-voz da companhia ferroviária SNCF explicou que o acidente aconteceu entre 15h30 e 15h45 locais (10h30 e 10h45 em Brasília) no município de Lunel. O trem circulava a 140 km/h - velocidade considerada normal - e bateu contra uma árvore.

O acidente aconteceu durante "uma tempestade de violência excepcional", com ventos fortes e granizo. Havia cerca de 200 passageiros a bordo no momento da colisão. / EFE e Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.