AP Photo/Ahn Young-joon
AP Photo/Ahn Young-joon

Terremoto de magnitude 3,4 é sentido na Coreia do Norte

Sismólogos chineses disseram, no entanto, que era uma 'explosão suspeita' já que abalo foi registrado no mesmo local onde ocorreu último teste nuclear

O Estado de S.Paulo

23 Setembro 2017 | 08h02

PYONGYANG - Um terremoto de magnitude 3,4 foi registrado, neste sábado, 23, na região nordeste da Coreia do Norte, segundo informações do Centro de Redes Sismológicas da China (CRSC - sigla em inglês). O tremor ocorreu às 16h29 (horário local), por volta das 5h30 (horário de Brasília).

Ainda de acordo com o centro chinês, o tremor seria "suspeito" porque teria ocorrido perto de um local onde ocorreu o último teste nuclear de bomba de hidrogênio por Pyongyang.

Já a Coréia do Sul afirma que poderia ser um terremoto natural, em vez de um causado por um teste nuclear, reforçou a agência estatal chinesa "Xinhua".

Em 3 de setembro, foi registrado o sexto teste nuclear na Coreia do Norte realizou o sexto teste nuclear em 3 de setembro e foi o foco de uma condenação generalizada na Assembléia Geral da ONU nesta semana.

Relembre. A Coreia do Norte disse na sexta-feira, 22, que pode testar uma bomba de hidrogênio sobre o oceano Pacífico, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, se comprometeu a destruir o país, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prometeu fazer com que Trump pague caro por suas ameaças/ BBC e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.