AFP PHOTO / dpa / David Young /
AFP PHOTO / dpa / David Young /

Colisão de trens perto de Dusseldorf deixa ao menos 50 feridos

Ainda não há informações sobre quem são as vítimas; equipes de socorro estão a caminho do local, segundo o diário 'Bild' 

O Estado de S.Paulo

05 Dezembro 2017 | 17h42
Atualizado 05 Dezembro 2017 | 20h01

BERLIM - Uma colisão de trens deixou feridos nesta terça-feira, dia 5, em Meerbusch, cidade próxima a Düsseldorf, na Alemanha. O acidente envolve um trem de passageiros e outro de carga, de acordo com a imprensa local.

A polícia citou ao jornal "Bild" algo em torno de 50 feridos, mas os bombeiros que atuam no local disseram não saber informar quantos seriam.

Os bombeiros disseram ainda que a fiação elétrica que alimenta as composições sofreu danos, o que dificulta o acesso às pessoas no trem. O jornal "Rheinische Post" está com um repórter no lugar do acidente que conseguiu identificar 5 ou 6 feridos.

 

 

Um estudante ouvido pelo jornal disse que o trem fez sua redução habitual de velocidade antes de chegar na estação Meersbusch-Bovert, quando, de repente, fez uma frenagem brusca. Isso fez, segundo o relato do jovem, com que um homem fosse arremessado contra outros passageiros.

No Twitter, a concessionária que cuida da ferrovia prometeu dar prioridade ao resgate. Ainda de acordo com a empresa, o acesso ao local é difícil. Não há ainda informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas. /REUTERS

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.