Trump deseja sorte aos britânicos após pedido de antecipação das eleições

Presidente americano havia elogiado o resultado do referendo realizado no Reino Unido em 2016, que aprovou a saída do país da União Europeia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, desejou sorte aos britânicos na terça-feira 18 após o pedido de eleições antecipadas por parte da premiê Theresa May, informou a Casa Branca.

Trump expressou emoção quando "recebeu um telefonema da primeira-ministra Theresa May (...) sobre seus planos de convocar uma eleição especial em junho", informou a sede do Executivo americano em um curto comunicado.

Presidente americano já havia elogiado o resultado do referendo britânico de 2016, que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia Foto: AFP PHOTO / Mandel NGAN

PUBLICIDADE

"O presidente Trump desejou ao povo britânico a maior sorte em seu processo eleitoral", acrescentou, sem dar detalhes sobre a conversa entre os líderes.

Anteriormente, o presidente havia elogiado o resultado do referendo britânico de 2016, que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

May surpreendeu ao pedir ao Parlamento britânico a convocação de eleições legislativas antecipadas, no dia 8 de junho, para se reforçar ante as negociações de saída da UE.

"Precisamos de eleições gerais e precisamos delas agora", disse May, que necessita da aprovação do Parlamento para poder convocar o pleito.

Trump havia sido convidado para visitar o Reino Unido em algum momento deste ano, mas nenhuma data foi anunciada até agora. / AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.