1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Turquia cobra explicações dos EUA por espionagem

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 15h 53

De acordo com o vice-primeiro-ministro Bulent Arinc, as autoridades norte-americanas e turcas vão discutir a questão nesta segunda

ANDREAS MANOLIS/REUTERS
De acordo com agências de notícias turcas, o presidente Recep Tayyip Erdogan minimizou as denúncias, afirmando que todos os grandes países espiam uns aos outros

O ministério das Relações Exteriores da Turquia convocou nesta segunda-feira o principal diplomata norte-americano no país para esclarecer as denúncias de que os Estados Unidos e Reino Unido estariam espiando a Turquia.

De acordo com o vice-primeiro-ministro Bulent Arinc, as autoridades norte-americanas e turcas vão discutir a questão nesta segunda-feira. A revista alemã Spiegel e o portal The Intercept informaram que os documentos fornecidos pelo ex-agente da CIA (Agência Central de Inteligência) Edward Snowden mostram que a Turquia estava entre os principais alvos de espionagem dos EUA e do Reino Unido.

De acordo com agências de notícias turcas, o presidente Recep Tayyip Erdogan minimizou as denúncias, afirmando que todos os grandes países espiam uns aos outros. Fonte: Associated Press.