1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Turquia detém 9 supostos membros do Estado Islâmico que tentavam entrar no país

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 16h 34

País mantém alto nível de alerta para impedir o fluxo de ‘combatentes estrangeiros’ que tentam se unir aos extremistas na Síria atravessando o território turco

ANCARA - As forças de segurança da Turquia detiveram nove supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) quando tentavam atravessar a fronteira da Síria em direção à Turquia, informaram as autoridades nesta segunda-feira, 4.

Os nove suspeitos são estrangeiros, embora suas nacionalidades não tenham sido reveladas, indicou por meio de um comunicado o escritório do governador de Kilis, província do sul da Turquia na fronteira com a Síria.

Operações de buscas pelos suspeitos dos atentados em Paris
Francois Mori / AP
Operações de buscas pelos suspeitos dos atentados em Paris

Policiais franceses participam de operação em Saint-Denis, um subúrbio do norte de Paris, em busca de suspeitos de terem participado dos atentados que deixaram 129 mortos e 352 feridos

A Turquia mantém um alto nível de alerta para impedir o fluxo de "combatentes estrangeiros" que tentam se unir ao Estado Islâmico na Síria atravessando o território turco.

Segundo números do ministério das Relações Exteriores divulgados em dezembro, desde o início dos alertas antijihadistas, lançados em 2011, as autoridades deportaram mais de 2.700 pessoas suspeitas de tentaram se unir aos extremistas.

Além disso, a Turquia negou a entrada a outras 1.600 pessoas e mantém uma lista com mais de 28.400 nomes, aos quais não permite o acesso, com base em informações dos serviços secretos de países aliados, em grande parte europeus. /EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX