1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vala comum é encontrada na República Centro-Africana

AE - Agência Estado

21 Janeiro 2014 | 15h 38

O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, disse que os serviços de inteligência do país reportaram a descoberta de um nova vala comum na República Centro-Africana.

Em uma entrevista exclusiva, o ministro afirmou que um memorando da inteligência descreveu uma grande vala com cerca de 15 pessoas, localizada fora da capital Bangui. Ele não detalhou de onde as vítimas eram, ou suas identidades.

Le Drian disse que os soldados internacionais centraram foco até agora na segurança na capital Bangui, mas "fontes de violência" continuam em todo lugar na República Centro-Africana - que tem quase o mesmo tamanho da França.

Desde dezembro, a França enviou 1.600 soldados para a região, enquanto uma coalizão dos Estados africanos, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), enviou 4.600 soldados para ajudar a acabar com a violência entre cristãos e muçulmanos , que já matou centenas de pessoas.

Sem o envio dos soldados, Le Drian disse que "teriam ocorridos enormes massacres em toda parte."

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia aprovaram ontem uma força militar conjunta potencial de cerca de 500 soldados para auxiliar as forças francesas e africanas na República Centro-Africana. Fonte: Associated Press.