Vídeo comprova ação de 9º terrorista nos atentados em Paris

Segundo testemunhas, indivíduo teria participado de alguns dos tiroteios promovidos pelos jihadistas; sua identidade ainda é desconhecida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - Uma fonte ligada às investigações dos atentados em Paris informou na terça-feira sobre a existência de um vídeo que comprova a ação de um nono terrorista nos ataques realizados na sexta-feira. Algumas testemunhas que estavam no local afirmam que viram o indivíduo atuar nos tiroteios.

A rede de televisão BFM informou que o monitoramento por câmeras nas ruas permitiu chegar à conclusão de que esse homem era o motorista.

PUBLICIDADE

A polícia francesa confirmou que havia três pessoas no carro preto utilizado em vários ataques. A identidade do indivíduo ainda é desconhecida, segundo o jornal Le Figaro.

O comando terrorista era integrado pelo francês Brahim Abdeslam, que detonou um cinturão de explosivos em um restaurante, e certamente por seu irmão Salah, foragido até o momento.

Acredita-se que Salah teria alugado um carro na Bélgica, usado pelos jihadistas no ataque à casa de shows Bataclan, onde aconteceu o maior massacre, com pelo menos 89 mortes.

O veículo preto foi encontrado no sábado em Montreuil, cidade vizinha de Paris, com três fuzis Kalashnikov a bordo. /AFP e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.