1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vídeo mostra decapitação de outro jornalista dos EUA

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 14h 41

Sotloff, que trabalhava como freelancer para as revistas Time e Foreign Policy, fora visto pela última vez na Síria em agosto de 2013

AP
Sotloff aparece com um traje cor de laranja antes de ter a cabeça cortada por um combatente do grupo militante

Um vídeo postado na internet mostra, supostamente, a decapitação de Steven Sotloff, outro jornalista norte-americano mantido prisioneiro pelo grupo Estado Islâmico.

Sotloff, que trabalhava como freelancer para as revistas Time e Foreign Policy, fora visto pela última vez na Síria em agosto de 2013 até sua imagem aparecer num vídeo divulgado na internet no mês passado, mostrando a decapitação de outro jornalista norte-americano, James Foley.

No primeiro vídeo, Sotloff aparece vestido com um traje cor de laranja, tendo ao fundo uma árida paisagem síria, e é ameaçado de morte a menos que os Estados Unidos parem de realizar ataques aéreos contra o grupo no Iraque.

No vídeo, disponibilizado nesta terça-feira, com o título de "Uma Segunda Mensagem à América", Sotloff aparece vestido com uma roupa parecida antes de ter a cabeça cortada por um combatente do grupo militante. Fonte: Associated Press.