PUBLICIDADE

Vietnã já conta 24 mortos por tempestade tropical

Chuvas e ventos fortes provocados pelo Haima arrancaram telhados, árvores e postes, inundaram casas e alagaram plantações e as estradas e tráfego aéreo também foram interrompidos

Por Efe
Atualização:

HANÓI - As autoridades do Vietnã disseram que já são 24 os mortos pela tempestade tropical "Haima", depois que duas pessoas foram atingidas por um deslizamento de terra no norte do país.

 

O movimento de terras ocorreu na tarde de quinta-feira, 30, na província de Lao Chai, uma das mais afetadas pela tempesta de desde o domingo passado.

 

Os serviços de emergência continuam os trabalhos de busca de pelo menos oito pessoas desaparecidas por causa do temporal.

 

No domingo, as chuvas e os fortes ventos provocados pelo "Haima" arrancaram telhados, árvores e postes, inundaram casas e alagaram plantações. Também houve interrupções nas estradas e no tráfego aéreo.

 

O "Haima" perdeu força nos últimos dias e seguiu para Laos, mas o serviço meteorológico advertiu que as chuvas continuarão nos próximos dias.

 

Na semana passada, outras 22 pessoas morreram na zona setentrional do Vietnã devido às tempestades, 12 deles por causa de um raio enquanto trabalhavam no campo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.