Detido homem com circuito elétrico nos sapatos em aeroporto do Paquistão

Os sapatos poderiam ser conectos a explosivos e poderia funcionar como detonador

Efe

10 Maio 2010 | 03h45

O suspeito foi detido tentando embarcar para o Omã. Foto: Rehan Khan

 

Um passageiro foi preso no aeroporto de Karachi (sul do Paquistão), depois de que as autoridades encontraram um circuito elétrico montado na sola de seus sapatos. O fato aconteceu na noite de domingo, 9, e o suspeito é o engenheiro civil, Faiz Mohammad.

 

De acordo com uma fonte da inteligência, citada pelo jornal paquistanês The News, o corpo de segurança pediu ao passageiro tirar os sapatos enquanto passava pelo controle de segurança, depois de uma das máquinas detectar material suspeito.

 

As autoridades passaram então a revistar o passageiro e encontraram em seus sapatos um circuito elétrico nas solas dos sapatos, que, segundo a versão oficial, poderia ser utilizado para se conectar com explosivos. Os dois circuitos estavam completos e poderia funcionar como um detonador se unido a um material explosivo", declarou um oficial a um canal de televisão local.

 

O detento, que está sendo interrogados pelas autoridades paquistanesas e iria a Muscat no Omã, é natural de Manshera, uma das áreas mais problemáticas e conflituosas do Paquistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.