Cinco colunistas estreiam no blog Pelo Mundo com notícias de Bagdá, Cairo, Daca, Londres e Moscou

No twitter @AdrianaCarranca

PUBLICIDADE

Por adrianacarranca
Atualização:

Reinicio o blog com uma boa notícia para os leitores. A partir desse mês, quatro colunistas inauguram posts semanais, exclusivíssimos, com relatos diretamente do Caio, Daca, Londres e Moscou. Uma quinta colaboradora trará relatos, sempre que for possível, das zonas de conflito - atualmente, ela vive em Bagdá. São cinco brasileiras muito especiais, na inteligência, no caráter e bom coração. Cinco brasileiras que - cada uma à sua maneira - dedicam-se a fazer do mundo um lugar melhor para vivermos. Cinco mulheres de quem o Brasil pode e deve ter orgulho.

Já em março, contaremos com a colaboração de:

Isabela Souza vive em Londres, onde é professora de mestrado do Birckbeck College e trabalha no departamento de Sustentabilidade e Mudança Climática da PwC como Gerente Global da Aliança para o Clima e o Desenvolvimento (CDKN). Formada em engenharia, Isabela tem mestrado em meio ambiente e desenvolvimento pela London School of Economics e MBA em Gestão Ambiental pela FGV, e soma mais de dez anos de experiência na área.

PUBLICIDADE

Nadia Tavares-Goodman é PhD em Planejamento Urbano pela Oxford Brookes University, da Inglaterra. Vive em Daca, a capital de Bangladesh, desde 2007, onde trabalha como consultora em desenvolvimento urbano para agências internacionais, tendo como principal interesse envolver comunidades minoritárias.

* Em abril, entram em cena a jornalista Randa Achawi, analista de política sobre o Oriente Médio e relações interculturais, que escreverá da ponte-aérea entre o Cairo, no Egito, e Londres, na Inglaterra; e a diplomata Mônica Tambelli, chefe cultural da representação brasileira em Moscou, na Rússia. Farei uma apresentação melhor de cada uma delas no início do mês. Isabela, Nadia, Mônica e Randa se revezarão nas colunas semanais, publicadas sempre às sextas-feiras.

Publicidade

Graziella Leite Piccolo, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), integra o time com relatos das zonas de conflito, sempre que for possível. Atualmente, ela vive em Bagdá, no Iraque. Antes disso, chefiou a comunicação do CICV no Afeganistão, onde eu a conheci. Formada em relações internacionais na Universidade de Brasília, com mestrado em direito público internacional na Inglaterra, Graziella já integrou missões do CICV na Guatemala, Peru, Croácia, Uzbequistão e Uganda, além do Afeganistão e Iraque. Certamente, terá muitas histórias para contar!

Sejam bem-vindas!

*

Comentários anti-semitas, islamofóbicos e anti-árabes, racistas, discriminatórios ou que coloquem um povo, raça ou religião como superiores não serão publicados. Tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. Pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. Não é permitido postar vídeo. Todos os comentários devem ter relação com algum dos temas do post. O blog está aberto a discussões educadas, relevantes e com pontos de vista diferentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.