Ficha limpa nas eleições

Ficha limpa nas eleições

adrianacarranca

05 Maio 2010 | 21h01

ficha

Vale acompanhar os desdobramentos da votação, na Câmara dos Deputados, do projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça. O texto-base do projeto de lei foi aprovado na terça, mas ainda há itens a serem analisados, que podem alterar ou até mesmo rejeitá-lo.

O site do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral traz informações importantes sobre como denunciar a compra de votos ou desvios administrativos com fins eleitorais, ou como montar em seus bairros ou cidades um comitê local para fiscalizar e denunciar irregularidades.

Mais de 1,6 milhão de assinaturas foram coletadas em todo o País pela aprovação do projeto Ficha Limpa, mas a campanha continua. O projeto deve ser levado também ao Senado. O formulário para incluir a sua assinatura pode ser baixado, em PDF, 

Documento

Assita o vídeo da campanha Ficha Limpa:

O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção é composto por 44 entidades. Com sede em Brasília, é ele quem acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil.