Arnold passou por aqui

PUBLICIDADE

Por Afra Balazina
Atualização:

Que nome mais difícil esse de escrever: Schwarzenegger. Bom, vou chamá-lo de Arnold aqui no post que fica mais simples...

PUBLICIDADE

O ator de Hollywood e atual governador da Califórnia alegrou fãs que estão na Conferência do Clima de Copenhague (inclusive eu!). O governador José Serra foi muito esperto ao fazer evento com ele, visto que o discurso do astro de filmes de ação atraiu todos os holofotes e, consequentemente, Serra acabou sendo ouvido também por muita gente.

Serra não fez feio ao falar em inglês para a plateia, mas seu discurso já é conhecido dos jornalistas brasileiros e teve um tom bastante sério. Já o Arnold brincou mais e emocionou mais - não é só pelos músculos, afinal, que ele é ator...

Em termos gerais, ele opinou que nunca serão suficientes as ações internacionais e nacionais, e que é preciso o engajamento de todos no combate ao aquecimento global (prefeitos, governadores e as famílias). Seu objetivo era valorizar as ações locais. O "I'll be back", frase do filme "O Exterminador do Futuro" que disse no fim de sua fala, não teve nada a ver com o restante do discurso - mas pelo menos foi engraçado!  

Eu fiquei feliz ao ver Arnold de perto, depois de uma tentativa frustrada no ano passado, na COP 14, em Poznan (Polônia). Havia uma expectativa de que ele participasse de um evento paralelo com governadores da Amazônia, mas ele não apareceu...  Bom, posso dizer que valeu a pena esperar!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.