PUBLICIDADE

Formatura climática

Ontem foi um dia bem cheio aqui em Copenhague. E, para completar, foi minha formatura como fellow da Convenção do Clima da ONU (UNFCCC). Participo desde a COP 14, em Poznan (Polônia), de um programa de treinamento da UNFCCC para jornalistas de países em desenvolvimento - sou a única brasileira e fui convidada a fazer um discurso em nome dos participantes da América Latina para os organizadores, formandos e o grupo de jornalistas que começa agora o treinamento. Ainda bem que já passou, pois fico muito nervosa ao falar em público!

Por Afra Balazina
Atualização:

Mas foi uma formatura bem diferente das usuais: não houve festa nem usamos becas (ufa!). A cerimônia aconteceu às 17h numa sala no próprio Bella Center, onde é realizada a Conferência do Clima da ONU. Saímos da formatura e fomos direto trabalhar: acompanhar algumas entrevistas e escrever os textos para enviar aos jornais e revistas em que trabalhamos.

Esse ritual de passagem cumprido é uma emoção a menos para enfrentar nos próximos dias. O que é bom, pois sei que ainda virão muitas pela frente...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.