PUBLICIDADE

Hora da resposta

Uma pergunta em todas as cabeças de negociadores brasileiros em Copenhague ao longo da semana era se Luiz Alberto Figueiredo estaria na delegação do Brasil que vai à sessão plenária dos chefes de Estado e de governo, nesta sexta-feira.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Figueiredo é diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty e vice-presidente do LCA, o grupo que discute a criação de um novo protocolo climático.

PUBLICIDADE

Ocorre que o Brasil trouxe a Copenhague, além de Lula, quatro ministros de Estado: Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, coordenadora das negociações e - melhor não esquecer nessas horas - pré-candidata à presidência da República; Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente; Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores; e Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia.

Para a plenária, cada delegação conta com quatro crachás. Salvo novidades provocadas pelo velho "jeitinho", dos seis nomes - Lula, Dilma, Minc, Amorim, Rezende e Figueiredo -, dois precisam ficar de fora. Vamos descobrir a resposta nos próximos minutos.

Preste atenção se o nome de Figueiredo consta da lista.

Se a resposta for sim, tenha certeza de que o Brasil estará representado por um diplomata com alto trânsito político e domínio técnico incontestável das negociações da COP-15.

Publicidade

Se for não, saiba que estaremos em apuros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.