Foto do(a) blog

Os Hermanos

Maradona, o técnico passagem-less

 

PUBLICIDADE

Por arielpalacios
Atualização:

Maradona está atrás de qualquer aeronave que leve seus jogadores à África do Sul

PUBLICIDADE

No entanto, conseguir as escassas passagens aéreas que restam para a África do Sul é uma tarefa de Hércules, afirmam os agentes de viagens.

Para evitar a vergonha pública, informações extraoficiais indicam que Maradona deixou claro a Bilardo que não lhe importa viajar em classe turista, onde também colocaria integrantes do corpo técnico, caso fosse necessário. Mas, sustentou que pretende que todos seus "muchachos" (rapazes) façam o trajeto em classe executiva. Para conseguir os lugares, os assessores de Maradona estão até telefonando aos passageiros com passagens compradas, para ver se conseguem convencê-los a trocar a viagem para outro dia.

"Ficou difícil para que Bilardo encontre passagens em cima da hora", afirmou o técnico sobre o manager, com o qual possui uma relação tensa.

"Acho que viajaremos no dia 26...quero viajar no dia 26", balbuciou Maradona em declarações à imprensa portenha, ao referir-se a seu desejo de partir na quarta-feira da semana que vem.

Publicidade

Segundo o técnico, não seria adequado viajar nos dias 27 e 28, já que não existem voos com lugares suficientes para a viagem do time em um único bloco, cenário no qual a seleção teria que desembarcar na África do Sul de forma parcelada. No entanto, Maradona prefere evitar esta opção: "não é sério que seis rapazes viagem por um lado, outros seis em um dia diferente e outros dez jogadores em outro dia. Não é sério".

Maradona também confessou que está "conversando" com "pessoas" com as quais o jogador Carlos Tevez fez uma "aproximação" para ver a possibilidade de que todos os jogadores da  seleção e boa parte da delegação argentina viagem em conjunto em um voo charter.

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, enquanto isso, mantém silêncio sobre os imbroglios de "El Diez".

Na próxima segunda-feira, dia 24, a seleção enfrentará o Canadá para um amistoso no portenho Monumental de River, estádio no qual Maradona já declarou que não gosta de estar.

PALERMO E A EX - Maradona, além de acumular problemas para transportar a equipe para a África do Sul, as brigas entre seus jogadores, e as recentes acusações de ter "conspirado" contra o ex-técnico Alfio Basile para conseguir o posto de técnico no final de 2008, também enfrenta o risco de ficar sem um de seus jogadores favoritos, Martín Palermo.

Publicidade

O motivo de eventual ausência de Palermo na África do Sul é o processo que a ex-esposa do jogador do Boca Juniors, Lorena Barrichi, abriu contra ele. Os advogados de Lorena, uma ex-modelo que casou-se com Palermo em 2005 iniciaram uma demanda penal por sonegação fiscal contra o jogador, suspeito de não ter declarado a totalidade de seu patrimônio. Desta forma, a Justiça poderia impedir Palermo de sair do país para participar da Copa. 

PUBLICIDADE

Maradona também participou do programa de auditório da apresentadora Susana Giménez. Ali, jurou que há seis anos não consome drogas, isto é, desde a overdose que em abril de 2004 quase o matou em Buenos Aires, pouco tempo depois de retornar de Cuba.

Na sequência foi o alvo de uma nova polêmica quando o filho do ex-técnico Alfio Basile, Alfio Basile Junior, divulgou pela rede de micro-blogs Twitter que Maradona havia "conspirado" para derrubar seu pai e tomar seu posto de técnico da seleção em 2008.

De quebra, após todos estes quiproquós, Jorge Ribolzi, ex-assessor do ex-técnico Basile, foi categórico ao definir Maradona: "como jogador, foi o melhor que eu vi ... como técnico, ele terá que mostrar sua capacidade. Mas, como ser humano, é um lixo de pessoa".

Agora há pouco, nesta noite de terça-feira, integrantes do entourage de Maradona anunciaram que os jogadores já possuem uma forma de chegar à África do Sul. Desta forma, a AFA evitou o fiasco sobre as passagens para os jogadores.

Publicidade

Segundo os assessores de Maradona, a seleção partirá no dia 28 de maio, em um voo da South African Airways. O avião partirá do aerporto internacional de Ezeiza nesse dia às 16:45.

Neste avião partirão os 23 jogadores, 10 integrantes do corpo técnico, 16 ajudantes e alguns cartolas.

BREVE FOFOCAGEM COM BACKGROUND, dos arquivos de 'Os Hermanos':

- Maradona e o fellatio, aqui.

- Maradona sob o olhar de um sociólogo, aqui.

Publicidade

- E um pouco sobre Julio Grondona, o cartola comme il faut, aqui.

ANÍBAL TROILO, 35 ANOS DE SUA MORTE

E, mudando de assunto radicalmente, hoje completam-se 35 anos da morte de Aníbal "Pichuco" Troilo, considerado um dos maiores compositores do tango.

Aníbal Troilo, uma espécie de Buda do tango. Ele tocava com a alma.

Uma velha gravação de um programa de TV com Troilo, interpretando "Quejas de bandoneón". Aqui.

Publicidade

Neste link do Youtube, Troilo com um de seus amigos, Astor Piazzolla, interpretam "Volver". Aqui.

E neste, para encerrar, um trecho de um documentário sobre Troilo, onde ele, com sua voz áspera, recita "Nocturno a mi barrio". Para os troilanos xiitas, é o filé-mignon, especialmente na segunda metade do video (onde ele recita) e no último terço, onde está com sua orquestra. Aqui. 

 

Em 2009 "Os Hermanos" recebeu o prêmio de melhor blog do Estadão (prêmio compartilhado com o blogueiro Gustavo Chacra).

Gustavo Chacra (Nova York): http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/ 

Patricia Campos Mello (Washington) - http://blogs.estadao.com.br/patricia-campos-mello/ 

Publicidade

Claudia Trevisan (Pequim) - http://blogs.estadao.com.br/claudia-trevisan/ 

Adriana Carranca (Pelo Mundo) - http://blogs.estadao.com.br/adriana-carranca/ 

.................................................................................................................. Comentários racistas, chauvinistas, sexistas ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais entre leitores nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Propaganda eleitoral ou partidária também será eliminada dos comentários. Além disso, não publicaremos palavras ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).

............................................................................................................... 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.