arielpalacios
16 de março de 2011 | 14h04
Infelizmente, hoje em dia não é possível (ainda) bater uma garrafa de champagne na tela do computador – tal como fazem com os navios – para lançar um blog. Por este motivo, aqui vai para uma grande amiga esta arremessada champagnística virtual para celebrar o início de seu blog. A foto acima mostra a first lady Eleanor Roosevelt quebrando uma garrafa desse estupendo líquido no casco do SS America no dia 31 de agosto de 1939.
A amiga em questão é – a também colega – Denise Chrispim, que acaba de inaugurar seu blog, o “Cartas de Washington”.
Denise, além de excelente pessoa, é brilhante e sagaz jornalista. Ela é a correspondente em Washington do Estadão.
Com a Denise fiz – de forma conjunta – várias coberturas de cúpulas do Mercosul, além de trabalhar junto com ela em visitas presidenciais no Cone Sul, eleições, entre outros assuntos internacionais.
O link para o blog da Denise? Este aqui: http://blogs.estadao.com.br/denise-chrispim-marin/
Ou, clique aqui.
Meus desejos de que esse blog tenha o sucesso que sua autora merece!
Bem-vinda à blogsfera!
Hurra!
Abraços,
Ariel
Ah! E de brinde, vinculando o Brasil aos EUA, temos o Louis Moreau Gottschalk, que fez esta saborosa variação de nosso hino, a “Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro”.
Gottschalk nasceu em Nova Orleáns em 1829 e esteve exposto, desde guri, às influências musicais afro-caribenhas, ao estilo francês de melodias da época… e era um fascinado pelo Brasil!
O link para esta obra, aqui.
A mesma obra, com as mãos de Arthur Moreira Lima, aqui.
Gottschalk também compôs a “Marcha solene brasileira”. Neste link, com a Filamônica de Berlim. Aqui.
PERFIL: Ariel Palacios fez o Master de Jornalismo do jornal El País (Madri) em 1993. Desde 1995 é o correspondente de O Estado de S.Paulo em Buenos Aires. Além da Argentina, também cobre o Uruguai, Paraguai e Chile. Ele foi correspondente da rádio CBN (1996-1997) e da rádio Eldorado (1997-2005). Ariel também é correspondente do canal de notícias Globo News desde 1996.
Em 2009 “Os Hermanos“ recebeu o prêmio de melhor blog do Estadão (prêmio compartilhado com o blogueiro Gustavo Chacra).
Acompanhe-nos no Twitter, aqui.
…E leia os supimpas blogs dos correspondentes internacionais do Estadão:
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Comentários racistas, chauvinistas, sexistas, xenófobos ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais aos envolvidos na preparação do blog (sequer ataques entre os leitores) nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Propaganda eleitoral (ou partidária) e publicidade religiosa também serão eliminadas dos comentários. Os comentários que não tiverem qualquer relação com o conteúdo da postagem serão eliminados. Além disso, não publicaremos palavras chulas ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.