Foto do(a) blog

Os Hermanos

Política, sexo viagem no tempo: Cristina Kirchner diz que gostaria de ter seduzido o criador da bandeira argentina, Manuel Belgrano

PUBLICIDADE

Por arielpalacios
Atualização:

Manuel Belgrano, criador da bandeira e general das batalhas da independência argentina, teria sido alvo de tentativas de sedução da presidente Cristina Kirchner em caso de viagem no tempo.

PUBLICIDADE

A presidente fez estas declarações em tom intimista durante "Desde outro lugar", seu programa próprio de entrevistas. O show, no qual é sempre a única entrevistada, começou a ser transmitido pela estatal TV Pública há dois fins de semana.

Na segunda edição do programa neste sábado, Cristina também disse que relaxa das tensões "cortando rosas" nos jardins da residência presidencial de Olivos.

Cristina também afirmou que se incomoda quando é chamada de "égua" ou "puta" nas redes sociais. Mas, sustentou que fica mais chateada quando fazem comentários sobre seus filhos, Florência (cineasta amadora) e Máximo (líder simbólico de "La Cámpora", a juventude kirchnerista).

Sobre seu neto, Nestor Ivan Kirchner, explicou que é um "completo manipulador". O bebê nasceu em julho passado.

Publicidade

"O que eu faço aqui? Às vezes me pergunto isso. Como cheguei aqui? Isso é complexo. Mas ninguém chega sozinho, sempre acompanhada de uma história e de pessoas, de companheiros", disse Cristina durante a entrevista.

Na primeira emissão do programa, feita às 11:00 horas no sábado dia 14, a audiência foi muito baixa. Por isso, neste fim de semana o governo decidiu emitir a entrevista em horário nobre, à noite, na brecha entre dois jogos de elevado interesse para os torcedores argentinos: em embate do River Plate versus o All Boys e o Boca Juniors contra o Argentinos Jrs. No entanto, apesar da manobra para aproveitar a audiência dos jogos de futebol, cujas transmissões de TV foram estatizadas em 2009, Cristina teve somente 10% de público.

TELHA - O entrevistador do programa, o jornalista Hernán Brienza, autor de um dos livros preferidos de Cristina, "O louco Dorrego", afirmou que antes da primeira entrevista disse à presidente que queria falar com ela "uns minutos", antes de começar. "Assim fico menos nervoso", explicou Brienza a Cristina. A presidente respondeu: "não tem problema. Você pergunta o que quiser. E eu vou te responder o que me der na telha". Quando as câmeras foram ligadas, Brienza começou a entrevista com uma afirmação em vez de uma pergunta: "seu sorriso está muito bonito hoje, presidente Cristina".

 

Em 2009 "Os Hermanos" recebeu o prêmio de melhor blog do Estadão (prêmio compartilhado com o blogueiro Gustavo Chacra).

 
 

Publicidade

Publicidade

E, the last but not the least, siga o @inter_estadãoo Twitter da editoria de Internacional do estadão.com.br .

Conheça também os blogs da equipe de Internacional do portal correspondentes, colunistas e repórteres.

 

.......................................................................................................................................................................

Comentários racistas, chauvinistas, sexistas, xenófobos ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais aos envolvidos na preparação do blog (sequer ataques entre os leitores) nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Propaganda eleitoral (ou político-partidária) e publicidade religiosa também serão eliminadas dos comentários. Não é permitido postar links de vídeos. Os comentários que não tiverem qualquer relação com o conteúdo da postagem serão eliminados. Além disso, não publicaremos palavras chulas ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.