Foto do(a) blog

Os Hermanos

Supimpa! De Buenos Aires à N.York, temos a honra de empatar com Gustavo Chacra no prêmio de melhor blog do Estadão

"Hipp, hipp, hurra! Kunstnerfest på Skagen" (Hipp, hipp, hurra! Artistas celebrando em Skagen, de 1888), quadro do batuta pintor norueguês-dinamarquês Peder Severin Krøyer (1851-1909)

PUBLICIDADE

Por arielpalacios
Atualização:

Queridos comentaristas e leitores, com imenso prazer (já dava para ver pelo quadro do querido Krøyer que tratava-se de uma celebração) lhes conto que vosso blogueiro, em conjunto com o grande (grandíssimo) amigo Gustavo Chacra, recebemos o primeiro prêmio de melhor blog(s) do Estadão!

PUBLICIDADE

Ele é "The guy", o cara que entende de Buenos Aires, São Paulo Beirute e Nova York, que pode fazer paralelos entre o Higienópolis, a Recoleta e o East Side sem cair jamais em um único clichê. De quebra, prepara saborosos textos seja sobre um senhor semifeudal nas montanhas no Líbano ou um jogo de pólo aquático entre universitários nova-iorquinos.

Um real cosmopolita 'avant la lettre'!

Modesto, ponderado, ético, correto e trabalhador, excelente pessoa! E um pouco maluco como eu. E de quebra, tem uns pais geniais, simpaticíssimos!

b) a possibilidade de ter a opinião de leitores-comentaristas. Eles me propiciaram informação, feedback, reconfigurações de opiniões, divergências (sempre educadas, civilizadas, respeitando a posição um do outro) e convergências... e acima de tudo, estímulo para continuar nesta empreitada. Com alguns deles organizei uma reunião em São Paulo em setembro passado, um saboroso encontro com pessoas interessantíssimas (que espero repetir em março...e ainda tenho uma reunião pendente com os comentaristas-leitores que estão aqui mesmo, na 'Reina del Plata', B.Aires). Vários dos comentaristas tornaram-se amigos (meus amigos e entre eles)! Alguns conheci pessoalmente, enquanto que outros ainda não conheci, mas espero fazê-lo em breve. Há leitores-comentaristas não somente no Brasil, mas também em Buenos Aires, em Lisboa e até nos excelsos yankees cafundós de Iowa!

Publicidade

Participam deste blog brasileiros que residem no Brasil, argentinos que residem no Brasil, brasileiros que residem na Argentina, Uruguai, Paraguai...todas as combinações possíveis de leitores-comentaristas, interessados em política, economia, História, literatura, quadrinhos, cinema, esportes e as mais variadas peculiaridades da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, isto é, os "Hermanos" do Cone Sul.

Algumas destas pessoas, só para fazer uma lista breve daqueles que seguem o blog desde o início e também recentemente: - Yoko, Cláudia, Santiago, Jorge, Carlos, Sica, Do Contra, Otávio, Laerte, Mónica, Lívia, Caetano, Henrique, Sô Ramires, Cláudio, Aixa, Guilherme, Lito, Santos, Osvaldo, Marcos, Natan, Bruno, Raphael, Karina, Goytá, Abraão, Sued, Priscila, O Botocudo, Simone, Ricardo, Lafayette (nous voici!), Eduardo, Telmo, Marcelo, Walter, Tito, Emílio, Glúon, Tradutor, Danton, Dr 'Doc' Sallere, Rizzo, Celso, Ciro, Nelson, Chirac, MarioS, Fábio, André, Reinaldo, Jean, Lea, Yannkick, Ernesto, Márcia, Afonso, Tatiana, Bissoli, Hipólito, Claudio, Flávio, Adelmo, Marco, João, Alexandre, Reinaldo, Mario, Adenilson e o Poeta... E muitos, muuuuuuuuuitos outros mais.

c) é também um deleite fazer este blog graças à uma equipe de primeira linha do Portal do Estadão, onde jovens cérebros (o futuro do jornalismo brasileiro) são orientados por tarimbados Mestres (com M maiúsculo mesmo, e se fosse possível, em fonte 'Trajan', corpo 18, para ter um tom mais magno!). Pedro Dória ('O' Blogueiro par excellence), Otávio Dias, Gabriela Allegro (sempre me faz lembrar uma sinfonia), Rodrigo Martins, Edmundo Leite, Pablo Pereira, Jair Stangler, Talita, Felipe Machado (ah..ainda farei uma postagem sobre os emblemáticos derrières das divas do Cone Sul, assunto que implicará em seus comentários analíticos), Daniel Jelin, Luiz Raatz entre vários outros.

1 - Meus pais, minha irmã e minha esposa, que sempre - além do estímulo permanente ao longo destes 43 anos de vida (bom, no caso de minha mulher, 14 anos) - elogiaram, criticaram e fizeram observações sobre os textos.

2 - Aos colegas do jornal como a adorável e imprescindível Fernanda Andrade, que me estimulou desde o início de meu trabalho como correspondente há 14 anos, tem paciência comigo todos os dias do ano...e foi a primeira a comentar a primeira postagem, em fevereiro passado! À Damaris Giuliana, que na véspera da postagem, me disse "vá em frente"; à Paula-san Moura, que sempre tem enriquecedores comentários para os assuntos que toco neste blog. E a Marta, que antes de começar a trabalhar no Estadão, já lia meu blog! Uau! À Sandra Carvalho, que também sempre me estimulou. E o Muniz, o André Dusek, e muitos outros colegas e amigos que deram conselhos, dicas e ideias.

Publicidade

Comecei o blog (durante as férias!) em fevereiro passado (nossa, menos de um ano!), achando que seria uma tarefa interessante. Mas, rapidamente descobri que tratava-se de um fascinante deleite.

Parabéns Gustavo, obrigado aos leitores-comentaristas e à equipe do Portal e aos colegas do jornal. Devo o prêmio a todos.

Abraços, Ariel PS: Boa noite e bom descanso!

Comentários racistas, chauvinistas, sexistas ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais entre leitores nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Além disso, não publicaremos palavras ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.