Foto do(a) blog

Os Hermanos

Um espartano fusca em Montevidéu, sexo anal (e oral), além do Clarín (com site remodelado)

PUBLICIDADE

Por arielpalacios
Atualização:

Mujica, o espartano presidente do Uruguai em seu veículo pessoal (e único patrimônio). No Uruguai, bem como em vários outros países de língua espanhola (não em todos), o fusca é chamado de 'escarabajo' (escaravelho). Nos países anglo-saxões, de 'beetle' (escaravelho). O termo 'fusca' é uma corruptela de 'Volks' (por Volkswagen).

PUBLICIDADE

O uso desse pequeno veículo causou surpresa em 1994, quando foi eleito deputado federal. Na ocasião, um guarda do estacionamento do Senado viu que um senhor de aspecto desalinhado, com  capacete, que descia da lambreta e aproximou-se dele e disse: "aqui não pode estacionar, não. ..por acaso o sr. pretende ficar aí muito tempo?". Mujica (que havia estado 13 anos preso e torturado durante a ditadura militar), removeu o capacete (só então foi reconhecido pelo guarda) e disse em tom brincalhão: "bom, se os milicos não me tiram daqui, penso ficar pelo menos cinco anos...". 

A chácara onde Mujica mora, em Rincón del Cerro, no lado oeste de Montevidéu, está no nome de sua esposa, a senadora Lucia Topolansky.

A senadora, também uma ex-guerrilheira, ressaltou que nem ela nem seu esposo possuem cartões de crédito nem contas bancárias: "somos antiquados".

O salário que Mujica - um socialista de 75 anos definido de "amigável" com os mercados - recebe como presidente, de US$ 11.545, por decisão pessoal é destinada em sua maior parte a obras sociais. Essa é uma política em prática desde os anos 90 por parte dos parlamentares e ministros que integram a coalizão de governo Frente Ampla, de centro-esquerda. 

Publicidade

Neste caso, Mujica doa 70% de seu salário de presidente para o Plano de Moradias Populares.

Mujica, nas horas livres, sobe no trator e prepara a terra da chácara, onde planta flores e hortaliças, a principal fonte de rende

Mais sobre Mujica (mais especificamente sobre seu sucesso com o empresariado) aqui. E, sobre sua vitória eleitoral no ano passado, aqui.

Mujica e Lucia Topolansky, nos anos 90, na intrépida vespa

SEXO ANAL: EM CASO DE VITÓRIA DA SELEÇÃO DE MARADONA

Publicidade

Promessa de manager da seleção acrescenta-se à de Maradona, que jura que correrá nu ao redor do Obelisco.  Na ilustração, a famosa Taça Warren, uma peça romana de prata do primeiro século desta era, que ilustra a cópula anal. A peça foi encontrada pelos arquélogos perto de Bittir, Israel. Está no museu britânico.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Bilardo, o segundo homem na hierarquia da seleção argentina depois do técnico Diego Armando Maradona, indicou que aceitará que o jogador protagonista do gol da hipotética vitória argentina seja o encarregado de praticar-lhe sexo anal. As declarações de Bilardo foram realizadas no canal de TV "Telefé" ao apresentador Matías Martín, no programa "Vértigo" (Vertigem).

"Se a Argentina for campeão, não me importa", explicou Bilardo, para ressaltar que considera mais importante a obtenção da Copa do que a oferta de seu esfíncter anal.

Perante o olhar estupefato de Martín, que o entrevistava, Bilardo - médico de profissão e ex-técnico da seleção argentina de 1986 e 1990 - aprofundou sua explicação indicando que estava consciente que o sexo anal poderia implicar em dor. "Mas como o senhor sabe disso?", inquiriu Martín. "Sei porque fazíamos retoscopias...e não sabe como os jogadores gritavam!", ilustrou Bilardo, impassível.

POSIÇÕES APTAS PARA A COPA - Bilardo também recomendou aos jogadores argentinos que, na hora de manter relações sexuais, optem na posição de baixo. "Que eles deixem que as moças fiquem em cima. Elas são jovens, e portanto, que elas façam o trabalho", ressaltou, para justificar a coreografia sexual que considera mais adequada para os tempos de Copa do Mundo.

Publicidade

Há duas semanas o técnico da seleção, Diego Armando Maradona, prometeu que em caso de conquistar o troféu da FIFA retirará sua vestimenta e correrá "en bolas" (expressão da gíria hispano-americana para referir-se à nudez) ao redor do Obelisco, o monumento-símbolo da cidade de Buenos Aires.

A série de promessas também expandiu-se mais além dos envolvidos de forma direta com o futebol. Esse foi o caso de uma das principais sex symbols do país, a modelo e playmate Luciana Salazar, que comprometeu-se a posar totalmente nua na frente do Obelisco em caso de vitória da Argentina na África do Sul.

Bilardo (o do sexo anal), com D.A.Maradona (o do sexo oral), em 1986, durante a Copa do México

SEXO ORAL - Bilardo fez referências ao sexo anal nesta semana. Mas, no ano passado, foi a vez do técnico DA Maradona de gerar polêmica com sua proposta de sexo oral aos jornalistas que cobriam o decisivo jogo da seleção argentina contra o Uruguai.

"Podem me chupar...e continuar chupando", disse Maradona em frase direcionada aos jornalistas argentinos, que nos últimos meses desferiram intensas críticas contra a forma como Maradona treinava os "muchachos" da seleção.

Publicidade

Depois, reiterou o convite: "que a mamem" ("mamar" é a expressão usada em alguns países hispano-falantes, entre eles a Argentina, para designar a prática do sexo oral).

Em menos de uma hora, Maradona repetiu três vezes sua proposta de fellatio com os jornalistas, aos quais também chamou de "filhos da p...".

De quebra, ao ser consultado por um jornalista de Buenos Aires, Maradona, antes de responder a pergunta, observou com outra referência sexual: "você tem uma dentro".

Representação de fellatio em vaso de cerâmica da cultura Moche (civilização do norte peruano que floresceu entre o ano 100 a.C e o ano 800 d.C). Peça arqueológica exibida no Museu Larco, em Lima. A obra é do ano 300 de nossa era. Fellatio provém do latim fell?tus, particípio passado do verbo 'fell?re', isto é, 'sugar'.

E embaixo, outra escultura moche, desta vez, representando o sexo anal

Publicidade

Para mais detalhes sobre Maradona e o fellatio, aqui.

Os blogs também foram renovados, com um look mais organizado.

Entre os meus preferidos está o de Juan Pablo Meneses. É imperdível a série que fez no ano passado sobre as vacas (isso mesmo, o emblemático quadrúpede mamífero que tantas alegrias propicia para a economia e a gastronomia local). O link para seu blog, aqui.

Outro blog, de tons mais literários, é o do jornalista Miguel Wiñazki, aqui (e é o pai de Nicolás Wiñazki, um jovem jornalista da área política, dono de impecável texto, que por enquanto - infelizmente - não possui um blog no jornal):

Em matéria de sites, ainda prefiro o do "La Nación", que considero melhor organizado ( www.lanacion.com.ar ).

Publicidade

E está o site do jornal "Infobae" (www.infobae.com ), que embora cultive um peculiar sensacionalismo (e tem um mix de tom de direita, ao mesmo tempo que respalda enfaticamente o governo da presidente Cristina Kirchner), possui o mérito de ser o mais veloz de todos para atualizar as notícias.

Outros sites recomendados sobre notícias da Argentina, Uruguai e Paraguai estão do lado direito deste blog, na lista de links.

E aqui, lhes deixo os links de uns geniais cartunistas argentinos:

Niño Rodríguez: http://www.elninorodriguez.com/

Lucas Varela: http://lucasvarela.blogspot.com/

Publicidade

Liniers: http://www.porliniers.com/

 

Em 2009 "Os Hermanos" recebeu o prêmio de melhor blog do Estadão (prêmio compartilhado com o blogueiro Gustavo Chacra).

Gustavo Chacra (Nova York): http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/ 

Patricia Campos Mello (Washington) - http://blogs.estadao.com.br/patricia-campos-mello/ 

Claudia Trevisan (Pequim) - http://blogs.estadao.com.br/claudia-trevisan/ 

Publicidade

Adriana Carranca (Pelo Mundo) - http://blogs.estadao.com.br/adriana-carranca/ 

.................................................................................................................. Comentários racistas, chauvinistas, sexistas, xenófobos ou que coloquem a sociedade de um país como superior a de outro país, não serão publicados. Tampouco serão publicados ataques pessoais aos envolvidos na preparação do blog (sequer ataques entre os leitores) nem ocuparemos espaço com observações ortográficas relativas aos comentários dos participantes. Propaganda eleitoral ou partidária também será eliminada dos comentários. Além disso, não publicaremos palavras chulas ou expressões de baixo calão (a não ser por questões etimológicas, como background antropológico).

.............................................................................................................. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.