Atrizes, cantoras e esportistas anunciam participação em convenções democratas

Eva Longoria, Lena Dunham, Chloë Moretz, Demi Lovato, Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são alguns dos artistas que confirmaram nas redes sociais sua participação no evento político que acontecerá na semana que vem

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - As atrizes America Ferrera e Eva Longoria e os ex-jogadores da NBA, Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins, são algumas das celebridades que anunciaram na quarta-feira sua participação na Convenção Nacional Democrata, que proclamará Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos na próxima semana.

"É uma honra apoiar Hillary Clinton e me sinto emocionado de anunciar que Jarron Collins (seu irmão gêmeo) e eu falaremos na Convenção Democrata da Filadélfia", anunciou em sua conta no Twitter Jason Collins, que em 2013 se transformou no primeiro atleta em atividade das quatro grandes ligas americanas a assumir sua homossexualidade.

A cantora pop Demi Lovato declarouo voto emHillary Clinton em janeiro,durante um comício na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Ela justificou a escolhapelas crenças da candidata e por acreditar que ela representa o empoderamento feminino. "Não há ninguém mais qualificado para governar o país", concluiu Foto: REUTERS/Jim Young

Em suas contas nas redes sociais, vários famosos confirmaram que participarão da convenção como uma estratégia para conectar sua mensagem diretamente aos milhões de fãs.

PUBLICIDADE

"É uma honra anunciar que Lena Dunham e eu falaremos juntas na Convenção Democrata para apoiar Hillary Clinton", escreveu America em sua conta em uma rede social.

Também anunciaram sua participação na Filadélfia os atores Tony Goldwin, Erika Alexander, Debra Messing e a jovem Chloë Moretz, que postou uma foto com Hillary com a qual conseguiu mais de 360 mil curtidas.

Publicidade

Outra celebridade que falará na Filadélfia é a cantora Demi Lovato, cujo anúncio no Twitter alcançou mais de 17 mil reações, assim como a advogada Star Jones, conhecida por suas aparições no programa "The View".

Do mundo do esporte, além dos gêmeos Collins, está confirmada a participação de Kareem Abdul-Jabbar, lenda do basquete com seis títulos da NBA no currículo, cinco deles com o Los Angeles Lakers.

"Nossa campanha acredita que venceremos estas eleições organizando a base e atraindo mais gente. Mais que a presença em massa de famosos na convenção, estamos emocionados que eles estejam usando suas próprias contas e estimulando seus milhões de fãs a envolver-se", comentaram fontes da campanha de Hillary Clinton.

A Convenção Nacional Democrata será realizada entre os dias 25 e 28 de julho na cidade da Filadélfia. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.