Redação Internacional
14 de novembro de 2016 | 09h26
CIDADE DO MÉXICO – A chanceler do México, Claudia Ruiz Massieu, disse no domingo, 13, que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não terá um “poder ilimitado” para tomar decisões quando estiver em seu cargo.
“Apesar de um presidente dos Estados Unidos, o próximo presidente (Donald Trump), poder ter um grande poder e grandes atribuições, também não são atribuições nem um poder ilimitado”, declarou Claudia no fórum “México, Cúpula de Negócios”, realizado de 13 a 15 de novembro na cidade mexicana de Puebla, a cerca de 130 quilômetros da Cidade do México.
A chanceler mexicana, Claudia Ruiz Massieu (D), participa ao lado da embaixadora dos EUA no México, Roberta Jacobson (E) do fórum ‘México, Cúpula de Negócios’ (EFE/Hugo Ortuño)
A chanceler lembrou que o presidente de qualquer nação e também o dos país vizinho “tem limites reais, limites por um sistema de contrapesos onde o Congresso tem uma enorme capacidade de ação para modular propostas”.
A titular da Secretaria de Relações Exteriores, que participou do painel “Que esperar da nova administração e do panorama político dos Estados Unidos?”, destacou o tema da migração e da qualidade de vida dos mexicanos nos Estados Unidos, além dos temas comerciais. / EFE
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.