Comissão de Debates define temas do 1º confronto entre Hillary e Trump

O primeiro debate televisionado entre Hillary e Trump deve atrair um recorde histórico de espectadores devido à expectativa pelo confronto de dois candidatos que já trocaram sérias acusações

Redação Internacional

19 de setembro de 2016 | 20h31

WASHINGTON – Os temas em torno dos quais girará o primeiro debate presidencial entre a candidata democrata, Hillary Clinton, e o republicano, Donald Trump, se centrarão em economia, segurança e o “rumo” do país, segundo informou nesta segunda-feira, 19, a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos.

Os três segmentos, “o rumo dos Estados Unidos, alcançando a prosperidade e protegendo os Estados Unidos”, foram propostos pelo moderador desse primeiro embate, o apresentador da emissora NBC News, Lester Holt.

Candidatos à presidência dos EUA, Donald Trump e Hillary Clinton

Candidatos à presidência dos EUA, Donald Trump e Hillary Clinton

Cada um dos três blocos será dividido em dois segmentos de 15 minutos que, a julgar pelos títulos, podem estar focados em economia, educação, relações exteriores e defesa, mas poderiam abrigar uma margem mais ampla de perguntas.

A temática “está submetida a possíveis mudanças” dependendo da atualidade das datas prévias ao debate, que será realizada na Universidade Hofstra de Hempstead (Nova York), no dia 26.

O primeiro debate televisionado entre Hillary e Trump deve atrair um recorde histórico de espectadores devido à expectativa pelo confronto de dois candidatos que já trocaram sérias acusações.

Antes das eleições presidenciais de 8 de novembro haverá três debates presidenciais (os outros dois em 9 e 19 de outubro) e um debate entre os candidatos a vice-presidente (em 4 de outubro). / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.