Em discurso em Washington, Trump reforça promessas de campanha

Em discurso em Washington, Trump reforça promessas de campanha

Em Washington para os eventos oficiais da posse, o republicano falou na abertura dos shows da festa, que inclui apresentação de artistas e bandas marciais

Redação Internacional

19 Janeiro 2017 | 21h35

No primeiro discurso dos eventos oficiais de posse, no Memorial Lincoln, o presidente eleito, Donald Trump, destacou nesta quinta-feira, 19, que trabalhará para “trazer nossos empregos de volta” aos EUA e não deixará “outros países tomarem nossos empregos”. Trump também prometeu que irá “fortalecer nossas fronteiras” e “fazer coisas que não estavam sendo feitas há décadas”. O republicano toma posse nesta sexta-feira.

President-elect Donald Trump speaks at a pre-Inaugural

Presidente eleito discursa pela primeira vez em Washington. Foto:  David J. Phillip/AP

O presidente eleito americano aproveitou a cerimônia para agradecer a seus eleitores e relembrar momentos importantes da campanha presidencial. “Todos nós sabíamos que algo especial estava acontecendo. As pesquisas começaram a subir, mas eles (a mídia) não queriam nos dar crédito”.

O empresário disse que se considerava um “mensageiro” e, assim como o povo americano, queria “mudanças reais”. Trump terminou seu discurso com o lema Make America Great Again, expressão que simboliza sua trajetória até a presidência. “O que fizemos foi muito especial. Nós faremos a América grande de novo. Maior do que jamais foi”.