Estátua de Trump nu atrai dezenas de curiosos em cidades dos EUA

Estátua de Trump nu atrai dezenas de curiosos em cidades dos EUA

Um grupo de artistas assumiu a responsabilidade por ter exposto o candidato republicano

Redação Internacional

18 Agosto 2016 | 20h15

NOVA YORK – Um grupo de artistas assumiu a responsabilidade por ter exposto Donald Trump, dizendo serem responsáveis pela estátua nua e em tamanho real do candidato republicano à presidência dos EUA que surgiu em um parque de Nova York.

Cópias da figura alaranjada — ostentando uma enorme barriga, pequenos dedos e faltando algumas partes genitais — foram simultaneamente revelados no Union Square Park, em Manhattan, e em lugares públicos em outras quatro cidades dos EUA.

REFILE - REMOVING RESTRICTIONS  People pose for selfies with a naked statue of U.S. Republican presidential nominee Donald Trump that was left in Union Square Park in New York City, U.S. August 18, 2016.  REUTERS/Brendan McDermid

Curiosos fazem selfies com a estátua de Trump na Union Square, em Nova York. Foto: Brendan McDermid/Reuters

O grupo nomeou a obra de “O Imperador Não Tem Bolas”. Composto por artistas, músicos e cineastas, o grupo assumiu autoria, dizendo por e-mail que as estátuas também foram colocadas em São Francisco, Los Angeles, Seattle e Cleveland.

Até o início da tarde, funcionários do Departamento de Parques e Recreação de Nova York haviam tirado a estátua. Mae Ferguson, porta-voz do departamento, disse que a obra foi removida porque a instalação sem aprovação de qualquer estrutura é ilegal em qualquer parque urbano. A campanha de Trump não comentou o caso. / REUTERS