PUBLICIDADE

Hillary aparece na frente de Trump em pesquisa após indicação presidencial

Candidata democrata teria 44% das intenções de voto contra 40% do republicano, segundo pesquisa do site de informação política Morning Consult

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - Hillary Clinton aparece na frente do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em uma pesquisa publicada no domingo, 31, nos Estados Unidos, após ser indicada oficialmente na semana passada como candidata democrata à Presidência do país.

A pesquisa, feita pelo site de informação política Morning Consult e elaborada entre 29 e 30 de julho, indica que 43% dos 1.931 eleitores consultados votariam em Hillary, enquanto Trump obtém o apoio de 40%.

O candidatorepublicano, Donald Trump, e democrata Hillary Clinton 

PUBLICIDADE

Na pesquisa anterior do Morning Consult, feita entre 22 e 24 de julho (após a convenção republicana que oficializou Trump como candidato presidencial), o empresário aparecia na frente da ex-secretária de Estado, com 44% contra 40%.

A pesquisa divulgada no domingo, que tem uma margem de erro de 2%, também mostra que 17% dos entrevistados não decidiu ainda em quem votará nas eleições presidenciais do próximo dia 8 de novembro.

Hillary também lidera a pesquisa se for levado em conta o candidato do Partido Libertário, Gary Johnson, e, neste cenário, até aumenta sua vantagem sobre o empresário nova-iorquino: a candidata democrata chega a 41% de apoio; Trump, 36%; e Johnson, 11%.

Publicidade

A ex-secretária de Estado aceitou a indicação de seu partido à Casa Branca na quinta-feira, no último dia da Convenção Nacional Democrata realizada na Filadélfia, Pensilvânia. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.