Redação Internacional
17 de novembro de 2016 | 07h43
WASHINGTON – A ex-candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, confessou na quarta-feira que desde que perdeu as eleições para o republicano Donald Trump, viveu momentos nos quais não quis sair de sua casa.
“Houve alguns momentos durante esta semana em que tudo o que eu queria era me enroscar com um bom livro ou nossos cachorros e não sair mais de casa”, reconheceu Hillary, durante um discurso em Washington, em sua primeira aparição pública desde que reconheceu a derrota nas eleições. Ela participou de um evento de gala do Children’s Defense Fund.
Candidata democrata às eleições americanas, Hillary Clinton, foi derrotada pelo republicano Donald Trump (Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)
Durante seu discurso, que durou aproximadamente 20 minutos, Hillary pediu aos seus eleitores que “acreditem no país”, “lutem por seus valores” e “nunca, nunca abandonem”. “Sei que muitos de vocês estão decepcionados pelo resultado das eleições. Eu também estou, mais do que posso expressar”, afirmou a ex-primeira-dama.
“Mas nossa campanha nunca foi sobre uma pessoa ou uma eleição, foi sobre o país que amamos e sobre construir os EUA com esperança, de forma inclusiva e com um grande coração”, disse. Hillary ainda pediu para aos seus eleitores “sigam comprometidos em todos os níveis” para “superar” a presidência de Trump.
A ex-secretária de Estado perdeu no dia 8, contra todas as previsões, as eleições presidenciais para o magnata Donald Trump, que ganhou por 306 votos no colégio eleitoral contra 232, apesar de a democrata o ter superado no voto popular. / EFE
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.