Hillary lança vídeo de campanha em que critica declarações de Trump contra mulheres

Hillary lança vídeo de campanha em que critica declarações de Trump contra mulheres

Vídeo de 30 segundos mostra algumas garotas se olhando no espelho enquanto ouvem o magnata descrever várias como “gorda” e “idiota”, e termina com a frase: “É esse o presidente que queremos para nossas filhas?”

Redação Internacional

23 de setembro de 2016 | 12h06

WASHINGTON – A campanha da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, lançará um comercial para a televisão em que contesta algumas declarações polêmicas que seu rival, o republicano Donald Trump, fez sobre o público feminino.

O vídeo de 30 segundos mostra algumas mulheres se olhando no espelho enquanto ouvem o magnata descrever várias como “gorda”, “idiota” e “come feito um porco”. No final, aparece uma frase que diz: “É esse o presidente que queremos para nossas filhas?”. Essa é a mais nova tentativa da campanha da democrata de usar as palavras de Trump contra ele.

Hillary faz campanha em Hampton, Illinois; democrata descatou viajar agora para o México para encontro com presidente Enrique Peña Nieto (FOTO: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton (FOTO: Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Enquanto isso, o empresário procura meios de conseguir apoio dos afro-americanos diante da tensão racial nos EUA, marcada por diversos protestos que pedem justiça aos negros que são mortos por policiais.

Na quinta-feira, ele disse que o consumo de drogas nas áreas pobres das cidades provocou as violentas manifestações dos últimos dois dias em Charlotte, na Carolina do Norte. “Se vocês não estão conscientes, as drogas são um fator muito, muito importante no que temos visto à noite na televisão”, disse Trump em um discurso. Ele também pediu que a população se junte “em um espírito de união” e acabe com a violência contra policiais. / ASSOCIATED PRESS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.