Homem tenta escalar Trump Tower e dá trabalho para polícia de Nova York

Homem tenta escalar Trump Tower e dá trabalho para polícia de Nova York

Na torre, está a sede da campanha presidencial do republicano Donald Trump e do seu império empresarial; o magnata também vive no prédio

Redação Internacional

10 Agosto 2016 | 19h00

NOVA YORK – Em uma aventura que durou cerca de duas horas, um homem escalou nesta quarta-feira, 10, a fachada da Trump Tower, residência e sede da campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, até ser detido pela polícia de Nova York.

O homem utilizava duas ventosas para escalada e chegou ao 21º andar do prédio localizado na famosa Quinta Avenida, momento em que os policiais desistiram de tentar convencê-lo a parar a subida e interromperam a empreitada. O local, que tem no total 58 andares, é também sede do império empresarial do magnata.

A man scales the all-glass facade of Trump Tower, Wednesday, Aug. 10, 2016, in New York. A police spokeswoman says officers responded to Donald Trump's namesake skyscraper on Fifth Avenue in Manhattan. The 58-story building is headquarters to the Republican presidential nominee's campaign. He also lives there. (AP Photo/Julie Jacobson)

Policiais quebram vidros das janelas e do sistema de ventilação na tentativa de conter o rapaz. Foto: AP Photo/Julie Jacobson

O tenente Ángel Fermín, da polícia de Nova York, afirmou à emissora de televisão local Telemundo que tudo indica que o homem tentava algum tipo de feito pessoal.

Centenas de curiosos, muitos deles turistas que passavam pela popular área comercial, concentraram-se no cruzamento da Rua 56 com a Quinta Avenida para observar o episódio, o que provocou reflexos no trânsito do centro de Manhattan.

O homem iniciou a escalada no quinto andar, onde existe uma sacada com acesso liberado ao público, segundo contaram testemunhas à mesma emissora.

Policiais quebraram vidros das janelas e dutos de ventilação para bloquear o progresso do rapaz. Outros policiais tentaram descer pelo lado de fora do prédio utilizando uma plataforma de limpadores de vidro. Toda a operação foi transmitida ao vivo pelas TVs americanas. /AP e EFE 

Mais conteúdo sobre:

Donald TrumpTrump Tower