Redação Internacional
11 de novembro de 2016 | 10h42
BUENOS AIRES – O presidente argentino, Mauricio Macri, afirmou na quinta-feira que confia em manter com o colega eleito nos EUA, Donald Trump, a relação positiva que manteve com o atual ocupante da Casa Branca, Barack Obama.
“Espero que continuemos trabalhando nessa relação construtiva, madura, inteligente, que iniciamos com Obama. Espero que continue com o governo Trump”, disse em uma coletiva de imprensa, ao inaugurar uma obra viária.
Presidente argentino, Maurício Macri (Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH)
Macri havia afirmado antes das eleições americanas que preferia uma vitória da candidata democrata, Hillary Clinton. Na quarta-feira, escreveu em sua conta na rede social Twitter: “Cumprimento Donald Trump por sua vitória e espero que possamos trabalhar pelo bem dos nossos povos”.
Felicito a @realDonaldTrump en su triunfo y espero que podamos trabajar juntos por el bien de nuestros pueblos
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) 9 de novembro de 2016
Questionado a respeito das previsões equivocadas sobre as eleições americanas, Macri respondeu que “o mundo inteiro está surpreso porque as pesquisas falharam mais uma vez”.
Macri, de uma família dona de um império de negócios, conheceu Trump na década de 1980 em Nova York, para onde viajou em função de um empreendimento imobiliário. Ele manteve vínculos comerciais e pessoais amigáveis com Trump, segundo a ex-legisladora e ensaísta Gabriela Cerrutti, autora da biografia de Macri intitulada El Pibe. / AFP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.