OEA enviará missão de observação para as eleições presidenciais americanas pela primeira vez

Ação será liderada por Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica, que foi designada para o cargo por Luis Almagro

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - A ex-presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, irá liderar a primeira missão de observação eleitoral que a Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará aos EUA, informou na segunda-feira o organismo internacional.

A ex-presidente, que governou a Costa Rica de 2010 a 2014, foi designada pelo secretário-geral da OEA, Luis Almagro, para liderar a missão de observação das eleições presidenciais americanas, que acontecerão no dia 8 de novembro. O controle da Casa Branca é disputado pelo republicano Donald Trump e pela democrata Hillary Clinton.

Essa é a primeira vez que a OEA enviará uma missão de observação para as eleições americanas ( Foto: Cláudia Trevisan / Estadão)

Laura, a primeira mulher a ocupar a presidência de seu país, também foi deputada, ministra de Segurança Pública, de Justiça e vice-presidente da Costa Rica.

Em 2015, Laura liderou a missão que a OEA enviou ao México para observar as eleições realizadas em 7 de junho, acrescentou o organismo em comunicado. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.