Trump anuncia viagem ao México antes de discurso crucial sobre imigração

Trump anuncia viagem ao México antes de discurso crucial sobre imigração

Gabinete do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, confirma encontro hoje com candidato republicano

Redação Internacional

31 Agosto 2016 | 01h18

CIDADE DO MÉXICO – O gabinete do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, confirmou nesta terça-feira (31) uma reunião entre ele e o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. O encontro será nesta quarta-feira na Cidade do México, antes do discurso do magnata sobre imigração, em Phoenix, no Estado do Arizona.

Na semana passada, o presidente mexicano havia convidado ambos os candidatos presidenciais americanos, Hillary Clinton e Donald Trump, para um conversa na capital do país. Nesta terça-feira, a campanha republicana anunciou que o magnata cogitava fazer a viagem relâmpago para se encontrar com Peña Nieto.

Trump durante comício no Estado de Washington (AFP)

Trump durante comício no Estado de Washington (AFP)

A ideia, segundo analistas, enfrentaria riscos, principalmente da hostilidade dos mexicanos e de uma possível declaração pública de Peña Nieto de que o país jamais pagará pela construção de um muro na fronteira entre os dois países – uma das promessas de campanha de Trump. A estratégia do candidato republicano, no entanto, é passar uma imagem presidencial e se aproximar da comunidade latina dos EUA, que apoia em peso Hillary Clinton, a candidata democrata. / AP, WPOST e REUTERS

Mais conteúdo sobre:

Donald TrumpMéxico