Trump anunciará candidato a vice-presidente na sexta-feira

Possíveis nomes para o cargo são o governador de Indiana, Mike Pence, o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, o governador de New Jersey, Chris Christie, e o senador do Alabama, Jeff Sessions

Redação Internacional

14 de julho de 2016 | 08h36

WASHINGTON – O provável candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou na quarta-feira com os principais nomes que podem assumir o posto de vice-presidente, e disse que anunciará sua escolha em Nova York na sexta-feira.

“Farei o anúncio da minha escolha para a vice-presidência na sexta-feira às 11h, em Manhattan”, disse Trump em sua conta no Twitter.

O empresário teve um encontro pela manhã de quarta-feira com o governador de Indiana, Mike Pence, e depois conversou com o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich.

Sua família se encontrou no dia anterior com o governador de New Jersey, Chris Christie, que fala com Trump quase diariamente.

O senador do Alabama, Jeff Sessions, de 69 anos – quarto possível candidato a vice e ex-assessor de Trump -, foi visto entrando no Conrad Hotel em Indianápolis, onde o bilionário estava.

Uma fonte próxima à campanha republicana disse que Trump parece estar inclinado a escolher Pence, mas ressaltou que ele sempre pode mudar de ideia. “Não está decidido até ser decidido”, disse. Segundo a fonte, Trump parece estar na dúvida entre Pence e Gingrich. / Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.