Trump brinca com México e diz que um caça do país estaria para atacar EUA

Aeronave interrompeu o discurso do republicano em um comício quando este comentava que os tratados comerciais haviam acabado com empregos no setor industrial, que foram para o território mexicano

Redação Internacional

01 Julho 2016 | 10h45

NOVA YORK – Donald Trump fez mais uma piada com o México ao sugerir que um avião que sobrevoava seu ato de campanha seria um caça mexicano “preparando-se para atacar” os Estados Unidos.

O provável candidato republicano à Casa Branca fez o comentário durante um comício ao ar livre na cidade de Manchester, New Hampshire, no nordeste do país.

O avião interrompeu o discurso de Trump quando o magnata argumentava que os tratados comerciais haviam acabado com os empregos no setor industrial, que foram para o México e para outros países, e cumprimentava os presidentes mexicanos por serem “muito mais inteligentes”.

“Isto pode ser um avião mexicano aí em cima. Estão se preparando para nos atacar”, brincou Trump sobre o aparelho.

O empresário entrou na campanha presidencial em junho de 2015, com a promessa de combater a imigração ilegal. Ao defender a construção de um muro entre México e Estados Unidos, o magnata qualificou os imigrantes mexicanos de estupradores, traficantes e criminosos. /AFP

Leia mais:

Justiça americana apresenta acusações contra jovem que queria matar Trump

Sanders diz que Trump tira proveito da mesma frustração que levou ao Brexit

Apoiadores de Trump são mais inclinados a ver negros de forma negativa, diz pesquisa

Mais conteúdo sobre:

aviãoDonald TrumpMéxicopiada