PUBLICIDADE

Trump desafia Hillary a divulgar seu histórico médico detalhado

Candidato se pronunciou em sua conta no Twitter após a divulgação de rumores de que a democrata esconde supostos problemas de saúde

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, desafiou no domingo sua rival, a democrata Hillary Clinton, a publicar seu histórico médico detalhado, depois que foram divulgados rumores de que ela esconde supostos problemas de saúde.

"Acredito que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devemos publicar históricos médicos detalhados. Eu não tenho nenhum problema em fazê-lo! Hillary?", escreveu Trump em sua conta no Twitter. Até o momento, ele não obteve resposta.

Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump ( Foto: AP Photo/Gerald Herbert, File)

Porta-vozes e correligionários de Trump, que tem 70 anos, questionam continuamente a saúde de Hillary, de 68, em redes sociais e debates políticos.

A mais destacada dessas vozes é a do ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que encoraja os que duvidam da saúde da democrata a entrar na internet e escrever "a doença de Hillary Clinton".

Para a ex-secretária de Estado, esses rumores são "parte da estratégia louca" de Trump, como disse recentemente à emissora ABC.

Publicidade

O médico de Hillary assegurou repetidamente que seu estado de saúde é adequado para ostentar um cargo como o de presidente dos Estados Unidos. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.