Redação Internacional
29 de agosto de 2016 | 09h55
WASHINGTON – O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, desafiou no domingo sua rival, a democrata Hillary Clinton, a publicar seu histórico médico detalhado, depois que foram divulgados rumores de que ela esconde supostos problemas de saúde.
“Acredito que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devemos publicar históricos médicos detalhados. Eu não tenho nenhum problema em fazê-lo! Hillary?”, escreveu Trump em sua conta no Twitter. Até o momento, ele não obteve resposta.
Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump (Foto: AP Photo/Gerald Herbert, File)
Porta-vozes e correligionários de Trump, que tem 70 anos, questionam continuamente a saúde de Hillary, de 68, em redes sociais e debates políticos.
A mais destacada dessas vozes é a do ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que encoraja os que duvidam da saúde da democrata a entrar na internet e escrever “a doença de Hillary Clinton”.
I think that both candidates, Crooked Hillary and myself, should release detailed medical records. I have no problem in doing so! Hillary?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 28 de agosto de 2016
Para a ex-secretária de Estado, esses rumores são “parte da estratégia louca” de Trump, como disse recentemente à emissora ABC.
O médico de Hillary assegurou repetidamente que seu estado de saúde é adequado para ostentar um cargo como o de presidente dos Estados Unidos. / EFE
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.