PUBLICIDADE

Trump nega ter contratado imigrantes ilegais para construção de hotel em Washington

Republicano respondeu às críticas da rival Hillary Clinton, que o acusou de utilizar a campanha para promover seus próprios negócios e de ser hipócrita

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, negou ter contratado como mão de obra imigrantes ilegais para construir seu novo hotel em Washington, inaugurado na quarta-feira, após a acusação de sua rival, a democrata Hillary Clinton.

"Não utilizei nenhum (imigrante ilegal) por duas razões. Número um, porque eu não quis. E número dois, estou concorrendo à presidência. Por que faria isso?", perguntou Trump durante um ato em Kinston, na Carolina do Norte, para onde viajou após inaugurar o hotel na capital.

Presidente eleito dos EUA, Donald Trump ( Foto: AP Photo/Patrick Semansky, File)

PUBLICIDADE

"Nós não temos um único imigrante ilegal na construção. Todo mundo sabe. Acredite, poderíamos ter contratado um montão, existem por todos lados. Eu poderia ter economizado um bom dinheiro, certo?", completou o magnata nova-iorquino.

Trump respondeu às críticas de Hillary, que o acusou de utilizar a campanha para promover seus negócios e o chamou de hipócrita por ter construído o icônico hotel com imigrantes ilegais, no mesmo momento em que o caso é o ponto principal de sua candidatura.

"Sabemos que utilizou trabalhadores imigrantes ilegais. A maior parte dos produtos de seus quartos são produzidos fora dos EUA", disse a ex-primeira-dama.

Publicidade

Em um artigo publicado em 2015, durante a construção do hotel, alguns dos trabalhadores revelaram ao jornal The Washington Post que eram imigrantes ilegais. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.