PUBLICIDADE

Trump nomeia Kellyanne Conway como conselheira presidencial

Republicano afirmou que a ex-gerente de campanha ‘desempenhou um papel crucial’ em sua vitória nas eleições presidenciais

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira, 22, sua ex-gerente de campanha Kellyanne Conway, agora assessora, como conselheira presidencial, informou sua equipe de transição em um comunicado.

O republicano, em um comunicado, disse que Kellyanne "desempenhou um papel crucial" em sua vitória. "Ela foi uma defensora incansável e tenaz de minha agenda e possui perspicácia incrível sobre como comunicar com eficácia nossa mensagem."

Kellyanne Conway será conselheira presidencial de Donald Trump ( Foto: AFP PHOTO / Jewel SAMAD)

PUBLICIDADE

Veterana pesquisadora e estrategista política, Kellyanne se transformou na primeira mulher da história a dirigir uma campanha presidencial que saiu vencedora.

O comunicado de imprensa da equipe de transição de Trump indicou que, em razão da liderança de Kellyanne, a vitória de Trump "rompeu o teto de vidro para as mulheres".

Ela se uniu à campanha do magnata durante as eleições gerais e ajudou a reformar a mensagem do republicano e a desenhar sua estratégia para capturar mais votos do público feminino. / EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.