Xerife de Massachusetts propõe que presos construam muro de Trump

Para Thomas Hodgson, projeto teria um impacto positivo para os presos e os EUA

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

BOSTON - Um xerife de um condado de Massachusetts propôs enviar internos de prisões ao redor dos Estados Unidos para construir um muro ao longo da fronteira com o México, uma das mais marcantes promessas de campanha do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

"Não consigo pensar em nenhum outro projeto que teria um impacto tão positivo em nossos presos e em nosso país do que a construção deste muro", disse o xerife do Condado de Bristol, Thomas Hodgson, em sua cerimônia de posse para um quarto mandato na quarta-feira.

Thomas Hodgson, xerife do Condado de Bristol. ( Foto: Reprodução Youtube)

PUBLICIDADE

 

"Além de aprender e aperfeiçoar as habilidades de construção, o simbolismo destes internos construírem um muro para prevenir o crime em comunidades ao redor do país e preservar empregos e oportunidades de trabalho para eles e outros americanos após a soltura, pode ser muito poderoso", disse Hodgson.

O xerife, que assim como Trump é republicano, disse que detentos de várias partes dos EUA poderiam construir o muro, descrito por Trump como um poderoso impeditivo à imigração ilegal.

Trump, que assumirá o cargo no dia 20, insistiu durante sua campanha que convenceria o governo mexicano a pagar pelo muro, embora autoridades mexicanas tenham reiterado que não pagarão. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.