Xerife de Massachusetts propõe que presos construam muro de Trump

Xerife de Massachusetts propõe que presos construam muro de Trump

Para Thomas Hodgson, projeto teria um impacto positivo para os presos e os EUA

Redação Internacional

05 Janeiro 2017 | 20h29

BOSTON – Um xerife de um condado de Massachusetts propôs enviar internos de prisões ao redor dos Estados Unidos para construir um muro ao longo da fronteira com o México, uma das mais marcantes promessas de campanha do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

“Não consigo pensar em nenhum outro projeto que teria um impacto tão positivo em nossos presos e em nosso país do que a construção deste muro”, disse o xerife do Condado de Bristol, Thomas Hodgson, em sua cerimônia de posse para um quarto mandato na quarta-feira.

xerife

Thomas Hodgson, xerife do Condado de Bristol. (Foto: Reprodução Youtube)

 

“Além de aprender e aperfeiçoar as habilidades de construção, o simbolismo destes internos construírem um muro para prevenir o crime em comunidades ao redor do país e preservar empregos e oportunidades de trabalho para eles e outros americanos após a soltura, pode ser muito poderoso”, disse Hodgson.

O xerife, que assim como Trump é republicano, disse que detentos de várias partes dos EUA poderiam construir o muro, descrito por Trump como um poderoso impeditivo à imigração ilegal.

Trump, que assumirá o cargo no dia 20, insistiu durante sua campanha que convenceria o governo mexicano a pagar pelo muro, embora autoridades mexicanas tenham reiterado que não pagarão. / REUTERS

Mais conteúdo sobre:

MuroMéxicopresos