Foto do(a) blog

De Beirute a Nova York

Benjamin Netanyahu e filho de Begin aparecem de surpresa no café da manhã

São 22h40 aqui em Jerusalém. Último dia do ano que começou de forma inusitada. De manhã, ao acordar, desci para tomar café da manhã no hotel. O restaurante estava vazio, a não ser por duas meninas. Até chegarem uns seguranças agitados com fones de ouvido acompanhando um homem baixo, de cabelo branco e meio barrigudo. Era Benjamin Netanyahu. Junto com ele, Benny Begin, filho de Menachen Begin, premiê de Israel que fez a paz com o Egito. Na minha frente, estava o jornal "Haaretz" com uma prévia da entrevista dele que será publicada na edição de amanhã. Por um momento, fiquei na dúvida se eram eles, mas as garçonetes confirmaram a informação. Pensei até em fazer uma pergunta, mas eu ainda nem estava registrado como jornalista aqui e poderia enfrentar problemas com os seguranças.

PUBLICIDADE

Por gustavochacra
Atualização:

Não deixa de ser irônico que, semanas atrás, eu estava em uma exposição do Hezbollah onde a figura de "Bibi", como é conhecido o ex-premiê de Israel, certamente seria comparada ao demônio. Agora, ele estava ali, a poucos metros de distância, em uma outra mesa.

Depois do meu último café da manhã do ano, fiz meu credenciamento no Escritório de Imprensa de Israel e segui para uma cidade palestina para escrever uma reportagem que sairá na edição impressa do Estadão. Assim como artigo sobre o conflito. Amanhã, vou para Sderot e outras cidades nas proximidades da faixa de Gaza.

Feliz Ano Novo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.