Foto do(a) blog

De Beirute a Nova York

Convite para minhas palestras no Clube Sírio e no Centro de Cultura Judaica de SP

Viajo de Nova York a São Paulo hoje para dar duas palestras. A primeira, sobre a Guerra da Síria, será neste sábado, 19 de outubro, às 16h, no Esporte Clube Sírio, a convite da comunidade sírio-libanesa. Será aberta ao público e gratuita. Não há necessidade de inscrição e, insisto, não preciso ser sócio para comparecer.

PUBLICIDADE

Por gustavochacra
Atualização:

A segunda, sobre as relações do mundo árabe com Israel, organizada pela Confederação Israelita do Brasil, está marcada para a segunda-feira, dia 21 de outubro, às 20h, no Centro de Cultura Judaica. As inscrições custam R$ 65 e podem ser feitas pelo telefone 30654349 ou no email secretaria1@culturajudaica.org.br.

PUBLICIDADE

O teor, portanto, será diferente. Na primeira, falarei muito de Síria e, em menor escala, de Líbano. Na segunda, terá mais Israel e outros países árabes, como o Egito.

Também vou tentar organizar um encontro do blog, mas não sei se será possível porque irei ao Rio, a trabalho, na terça, fico o restante da semana, antes de voltar a NY.

Todos estão convidados. Há duas semanas, junto com meu amigo Caio Blinder, o Diogo Mainardi e o Rodrigo Constantino, participei de um ótimo debate no Rio de Janeiro organizado pela Comunidade Hillel e a Rua Judaica.

Fico muito feliz de ter recebido os convites das comunidades (judaica e sírio-libanesa), tão importantes para a história de São Paulo e do Brasil.

Publicidade

E, para completar, quem quiser me convidar para palestras sobre Oriente Médio e/ou EUA, é só entrar em contato.

Obs. Vou escrever no blog no período. Nestes dias, estou mais devagar porque estou terminando um livro surpresa com meu amigo Ariel Palacios, além dos meus compromissos com a rádio Estadão e a Globo News.

Guga Chacra, comentarista de política internacional do Estadão e do programa Globo News Em Pauta em Nova York, é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Já foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em NY. No passado, trabalhou como correspondente da Folha em Buenos Aires

Comentários islamofóbicos, antisemitas e antiárabes ou que coloquem um povo ou uma religião como superiores não serão publicados. Tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. Pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. Não é permitido postar vídeo. Todos os posts devem ter relação com algum dos temas acima. O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Os comentários dos leitores não refletem a opinião do jornalista

Acompanhe também meus comentários no Globo News Em Pauta, na Rádio Estadão, na TV Estadão, no Estadão Noite no tablet, no Twitter @gugachacra , no Facebook Guga Chacra (me adicionem como seguidor), no Instagram e no Google Plus. Escrevam para mim no gugachacra at outlook.com. Leiam também o blog do Ariel Palacios

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.