PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

De Beirute a Nova York

Política antiterrorismo dos EUA não será alterada

A política antiterrorismo dos Estados Unidos não deve ser alterada interna e externamente depois do atentado em Boston, embora deva haver uma maior vigilância de suspeitos de ligação com o terrorismo dentro do território americano.

Por gustavochacra
Atualização:

LEIA TAMBÉM O GUIA PARA ENTENDER O ATENTADO EM BOSTON

PUBLICIDADE

Os ataques com Drones no Yemen, Paquistão e Somália serão mantidos, independentemente de haver ou não ligação do atentado em Boston com o terrorismo internacional da Al Qaeda - não há nenhuma comprovação ou evidência de que tenha havido e as investigações estão longe de ser encerradas.

Internamente, o FBI e outras agências de contraterrorismo prestarão mais atenção a possíveis suspeitos de terrorismo. A Rússia havia alertado sobre os riscos de Tamerlan Tsarnaev, um dos suspeitos pelo atentado, ser perigoso. Mas depois de um interrogatório, foi liberado. O mesmo ocorreu com outros envolvidos em tentativas de atentado nos EUA. O objetivo das autoridades americanas será evitar novas falhas.

Guga Chacra, comentarista de política internacional do Estadão e do programa Globo News Em Pauta em Nova York, é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Já foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em NY. No passado, trabalhou como correspondente da Folha em Buenos Aires

Comentários islamofóbicos, antisemitas e antiárabes ou que coloquem um povo ou uma religião como superiores não serão publicados. Tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. Pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. Não é permitido postar vídeo. Todos os posts devem ter relação com algum dos temas acima. O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Os comentários dos leitores não refletem a opinião do jornalista Acompanhe também meus comentários no Globo News Em Pauta, na Rádio Estadão, na TV Estadão, no Estadão Noite no tablet, no Twitter @gugachacra , no Facebook Guga Chacra (me adicionem como seguidor), no Instagram e no Google Plus. Escrevam para mim nogugachacra at outlook.com. Leiam também o blog do Ariel Palacios

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.